- Início
- Publicações

- Ganhar Bitcoins
- Ganhar Bitcoins > COINTIPLY
- Ganhar Bitcoins > COINPAYU
- Ganhar Bitcoins > ADBTC
- Música / Tops > Top Dance Music
- Ganhar Bitcoins > FREEBITCOIN
- Ganhar Bitcoins > VIE FAUCET
- Ganhar Bitcoins > FAUCETPAY
- Ganhar Bitcoins > ROTATE4ALL
- Ganhar Bitcoins > PUBLIPT
- Ganhar Bitcoins > BTCADSPACE
- Iniciação ao Bitcoin
- Publicações sobre Economia
- O que são Satoshis?
- O que é o Bitcoin?
- Scam site: cryptowin.io
- Scam sites. Lista de sites que não cu...
- Ganhar Bitcoins > A-ADS
- Publicações, artigos, estudos, etc
 


Publicações > Economia > Ganhar Bitcoins > O que são Satoshis?


O que são Satoshis?


- Introdução

Os Satoshis foram criados em homenagem ao programador de pseudônimo Satoshi Nakamoto, inventor do Bitcoin. No entanto há muita especulação sobre se o criador dos Bitcoins foi mesmo uma pessoa física ou um grupo empresarial, isto porque, até hoje, não se sabe quem é. Em 2008, Nakamoto apresentou o conceito de Bitcoin num grupo de discussões conhecido como The Cryptography Mailing, e no ano de 2009, foi criada a rede do Bitcoin. Devido ao sucesso do Bitcoin, iniciou-se uma verdadeira caça à identidade de Satoshi Nakamoto, houve várias hipóteses lançadas, mas até hoje, não houve confirmação de nenhuma delas. Curiosidade: O nome Satoshi Nakamoto é bastante sugestivo. “Satoshi” significa “pensamento claro, inteligência rápida, sábio”. “Naka” pode significar “médio, interior ou relacionamento”. “Moto” pode significar “origem”, ou “base”.


- O que é então o Satoshi?

Um Satoshi é a menor fração de um Bitcoin, ou seja, 0.00000001 de Bitcoin, ou dizendo de outra forma: 1 Bitcoin = 100 milhões de Satoshis. Os Satoshis permitem que as pessoas e investidores de Bitcoins não precisem de possuir um Bitcoin inteiro (1.0), ou seja, é possível ter frações da moeda e, mesmo assim, pagar por serviços e realizar transações. Os Satoshis são portando partes de Bitcoin, e por isso apresentam os mesmos riscos que as unidades completas da criptomoeda, por exemplo, não é possível reverter transações com Satoshis. Os Satoshis são a forma perfeita de entrar no mercado dos Bitcoins e habituar-se ao meio, sem precisar investir grandes quantidades de capital.


- Começar a ganhar

Existem provavelmente milhares de formas de ganhar Bitcoins em forma de Satoshis, mas nós filtrámos tudo, e escolhemos apenas aquelas que consideramos realmente válidas e boas. Existem várias aplicações e sites que lhe permitem literalmente «fabricar» e/ou ganhar Bitcoins gratuitamente. Por exemplo, as chamadas «FAUCETS» ou «Torneiras», são sistemas de recompensa, na forma de um SATOSHI, para os visitantes ganharem, em troca de completar uma tarefa, ou um simples clique. Conheça aqui as nossas escolhas.





Acesso Clientes/Membros
Programa de Afiliados | Ajuda e Suporte | Imprensa | Produtos e Serviços
Colaboração | Termos Legais | Política de Privacidade/Proteção de Dados

Tecpromo © 1998 - 2024