- Início
- Publicações

- Ganhar Bitcoins
- Ganhar Bitcoins > COINTIPLY
- Ganhar Bitcoins > COINPAYU
- Ganhar Bitcoins > ADBTC
- Música / Tops > Top Dance Music
- Ganhar Bitcoins > FREEBITCOIN
- Ganhar Bitcoins > VIE FAUCET
- Ganhar Bitcoins > FAUCETPAY
- Ganhar Bitcoins > ROTATE4ALL
- Ganhar Bitcoins > BTCADSPACE
- Iniciação ao Bitcoin
- Publicações sobre Economia
- O que são Satoshis?
- Ganhar Bitcoins > A-ADS
- Scam site: cryptowin.io
- O que é o Bitcoin?
- Scam sites. Lista de sites que não cu...
- Ganhar Bitcoins > PUBLIPT
- Publicações, artigos, estudos, etc
 


Ganhar Bitcoins > Iniciação ao Bitcoin



Se quer começar a ganhar, negociar e investir com Bitcoins (ou outras criptomoedas), veio ao local certo. Aqui vamos dar-lhe todas as dicas, passo-a-passo, para iniciantes, e dicas avançadas para quem já trabalha com Bitcoins.

 

Se está mesmo a iniciar-se neste mundo, comece pelo princípio nesta página, e vá seguindo os ensinamentos e dicas ponto por ponto. Se já tem alguns conhecimentos, ou é um utilizador avançado, pode saltar os pontos que não lhe interessam e seguir para os tópicos mais à frente. Durante todo este tutorial, iremos usar muitas vezes a sigla BTC (que significa Bitcoins), ou seja, quando ler BTC, já sabe que estamos a falar de Bitcoins.

 

Certas dicas, truques e ficheiros apenas estarão disponíveis para utilizadores registados na Tecpromo. Podes fazer o teu registo grátis aqui.



1 - Guardar e gerir os Bitcoins

 

 

Escolha a sua carteira

Tal como nas moedas físicas, você precisa de uma carteira (ou um cofre) para guardar o seu dinheiro; no caso dos Bitcoins é exatamente igual, simplesmente a carteira não é daquelas de andar no bolso, mas sim virtual.

 

Depois de escolher a sua carteira, já pode começar a receber Bitcoins e a pagar com Bitcoins, e também a converter (retirar) os seus Bitcoins para dinheiro físico (ex: para a conta bancária). Existem vários tipos de carteiras, desde hardware, software, ou online. No nosso artigo vamos sugerir a criação de uma carteira online, porque assim terá acesso a qualquer hora, e em qualquer parte do mundo, e não correrá o risco de perder todos os seus Bitcoins, se o seu computador avariar, ou fôr pirateado, ou mesmo roubado.

 

 

Principais carteiras online:

Se quiser conhecer outros tipos de carteiras, basta fazer uma pesquisa no Google.

 

 

Utilização básica da carteira

 

Como dissémos, vamos usar o exemplo da COINBASE neste nosso tutorial. Depois de se registar, e confirmar a sua conta, já poderá começar a usar a sua carteira virtual, ou seja, receber pagamentos por Bitcoins, enviar pagamentos por Bitcoins, e depois retirar o dinheiro para moeda verdadeira.

 

Aceda ao site da COINBASE, e clique em «Iniciar Sessão», e coloque os seus dados de acesso. Poderá ainda ter de confirmar o acesso com um SMS e/ou um link de confirmação por email.

 

Depois de entrar, verá que os menus são muito simples e básicos; «Comprar e Vender» e «Contas», e tem ainda as «Definições» e «Ferramentas». No início deverá primeiro confirmar a sua conta bancária (para poder depois retirar os seus Bitcoins); basta seguir os passos pedidos pelo site.

 

Para começar a receber pagamentos por Bitcoins, basta entrar no menu «Contas», e no separador «BTC Carteira», clique em «Receber». Durante todo este tutorial, iremos usar muitas vezes a sigla BTC (que significa Bitcoins), ou seja, quando ler BTC, já sabe que estamos a falar de Bitcoins.

 

 

 

Nessa área, irá gerar um conjunto de números e letras, que será então o seu código para começar a receber Bitcoins, ou seja, para alguém lhe pagar, você só tem de informar esse código.

 

Da mesma forma, e ainda usando a imagem acima, para enviar BTC para alguém, bastaria clicar em «Enviar», e colocar o código dessa pessoa, bem como a quantia a enviar. É muito simples!

 

 

 

 

> Próximo passo: Ganhar Bitcoins >

 

 

 




Acesso Clientes/Membros
Programa de Afiliados | Ajuda e Suporte | Imprensa | Produtos e Serviços
Colaboração | Termos Legais | Política de Privacidade/Proteção de Dados

Tecpromo © 1998 - 2024